Confira alguns Restaurantes na Vila Madalena, em São Paulo.

Confira alguns Restaurantes na Vila Madalena, em São Paulo.

Trabalha ou mora na região da Vila Madalena, zona oeste de São Paulo? Que tal conferir os diferentes restaurantes com culinárias diversas e suculentas para agradar qualquer tipo de gosto? Comida mineira, frutos do mar, pratos contemporâneos, brasileiras e muitos outros que você precisa conhecer e experimentar. Confira alguns restaurantes localizados na região da Vila Madalena e aproveite com a família e os amigos!

– Ak Vila: Localizado na Fradique Coutinho, o AK é o restaurante da chef de cozinhaAndrea Kaufmann, feito sob medida para abrigar as novas inspirações da chef. O restaurante oferece uma comida variada em seu cardápio, baseado nas experiências pessoais de Andrea. Opções como lanches, saladas, peixes, carnes nobres, doces, drinks especiais e muito mais! Tudo isso você confere em um ambiente descontraído e aconchegante, com decoração moderna e contemporânea, como se estivesse em casa!

Ak_Vila_Restaurantes_Vila_Madalena_SP

– Brado: Localizado em Pinheiros, o Brado está instalado em uma charmosa casa dos anos 50, onde manteve sua estrutura original, com jardins na área interna tornando um clima agradável, confortável e convidativo. Os pratos são criados pelo experiente chefPedro Vita, que combina influências e técnicas acumuladas em suas diferentes experiências. No menu, frutos do mar, aves, carnes, sobremesas variadas e até pratos específicos para vegetarianos.

Brado_Restaurante_Vila_Madalena_SP

– M.A.B. Gastronomia: Localizado em Pinheiros, o M.A.B. Gastronomia é um restaurante que mistura sanduíches gourmet e pratos contemporâneos no menu. No cardápio, opções para começar como o Palito de Pastel; para os dias lights como umasalada de folhas verdes; para comer com as mãos, deliciosas opções dehambúrgueres servidos com saladas e fritas, além de muitas opções de bebidas para acompanhar.  A casa fica aberta de terça a sábado!

MAB_Gastronomia_Restaurantes_Vila_Madalena_SP

– Mercearia do Conde: Localizada em Pinheiros, a Mercearia do Conde nasceu como mercearia mesmo em 1991, para suprir as necessidades das sócias que não tinham um bom armazém perto de casa. Logo depois, os clientes começaram a moldar o lugar e elas pensaram: Por que não colocar as fatias do embutido dentro do pão pra comer ali mesmo? Foi assim que começou o cardápio da Mercearia, com sanduíches, tortas, quiches, saladas e outras comidinhas. No cardápio, pratos elaborados para o almoço, com sobremesas ainda mais irresistíveis.

Mercearia_Do_Conde_Restaurantes_Vila_Madalena_SP

– Miya: Localizado em Pinheiros, o restaurante Miya oferece ao público um ambiente de arquitetura rústica e cozinha envidraçada, onde mistura receitas contemporâneas com toques orientais.  O restaurante é comandado pelo chef Flávio Miyamura, que possui um currículo de dar inveja, passando por vários restaurantes tradicionais aqui na capital até montar o seu próprio. No cardápio, opções deliciosas como espetinhos de palmito pupunha; ovo de raízes orientais, olhete assado com legumes, ostelinha de porco besuntada de missô com acelga chinesa, que acompanha guarnição, entre outros.

Miya_Restaurante_Vila_Madalena_SP

– Ruaa: Localizado em Pinheiros, o Ruaa Restaurante foi inaugurado em 2011 e apresenta um cardápio descolado, assim como sua decoração. Quem comanda o restaurante é o chef Fernando Pereira e o ex-gerente do Spot, Luiz Flavio Tupinambá. No menu estão presentes “Pratos de rua” de diferentes países, comoYakissoba, Gazpacho com croûtons, calamari com páprica, espetinhos tailandeses de frango, Bhajis (empanados de cebola indianos) e Fish & Chips. No bar, destaque para drinks como Cosmopolitan, Mojito e Watermelon Martini.

Ruaa_Restaurante_Vila_Madalena_SP

– Consulado Mineiro: O restaurante possui 3 unidades na cidade de São Paulo: Uma naBenedito Calixto, outra na Cônego Eugênio Leite e outra no Jardim Paulistano. No cardápio, o restaurante oferece o melhor da cozinha de mineira em São Paulo, com tempero e iguarias que estão presentes em todo cardápio típico da região como, o tutu, lombo, couve, mandioca, torresminho, entre outros. Para acompanhar os quitutes, a casa oferece uma cachaça especial que leva sua assinatura, além de outros drinks e cervejas.

Consulado_Mineiro_Restaurante_Vila_Madalena_SP

– Pira Grill: Localizada no coração da Vila Madalena, o Pira Grill oferece aos clientes da região ambiente descontraído e tranqüilo para aproveitar o happy hour com os amigos no final da tarde. No cardápio, carnes grelhadas na brasa, acompanhadas de farofa e vinagrete, bife de chorizo argentino, espeto misto com lombo, filé, lingüiça, tomate e cebola. Para acompanhar, aquela cerveja gelada, caipirinhas, sucos, drinks e muito mais!

Pira_Grill_Restaurante_Vila_Madalena_SP

– Amuse Food Store: Localizada na Rua Girassol, o Amuse Food Store é uma loja de comidas embaladas à vácuo, sem conservantes, só para aquecer em banho maria. Ótima opção para quem não abre mão daquela comida de chef, sofisticada para servir os amigos num jantar especial ou mesmo pra aqueles dias em que você quer comer bem e sem sair de casa. Os pratos são preparados pelo chef espanhol Raul Florenza, que prepara delícias da culinárioa espanhola, mediterrânea e brasileira também. A casa ainda oferece pratos e porções para comer lá mesmo durante o almoço ou no happy hour.

Amuse_Food_Store_Restaurantes_Vila_Madalena_SP

– Tanger: Localizado na Rua Harmonia, o Restaurante Tanger oferece boa gastronomia, exposições de arte, lançamentos de livros e boa música. Especializado na culinária marroquina/mediterrânea através da chef Dinah Doctors, o público confere segredos gastronômicos passados de mãe para filha de acordo com a tradição das famílias marroquinas, em seus pratos. Hoje em dia, quem comanda o restaurante e continua com a tradição de família são seus filhos Ariela e Daniel Doctors.  O cardápio vai desde o tracional Couscous Royal (sêmola de trigo pilada, cordeiro, legumes, amêndoas, frutas secas, cebola caramelizada e grão-de-bico) até o contemporâneoCouscous Marinho (sêmola de trigo pilada acompanhada de camarões, lulas em anel, tomates frescos, pimentões vermelhos e azeite de oliva).

Tanger_Restaurante_Vila_Madalena_SP

– Santinho Restaurante: Localizado na região de Pinheiros, o Santinho Restauranteé mais um filhote do grupo Capim Santo, comandado pela chef Morena Leite. A primeira unidade dentro do Instituto Tomie Ohtake, aberta no final de 2010 uniu duas paixões da chef: a gastronomia e a cultura. Já em 2013, o Santinho ganhou uma nova unidade emSão Paulo, no Museu da Casa Brasileira, unindo arte, cultura e gastronomia. O cardápio oferece o melhor da culinária brasileira contemporânea, preservando as raízes e sabores nacionais. Uma ilha de guarnições é seguida por outra de carnes, peixes e aves, e, por fim, um cooktop com massas e tapiocas preparadas na hora – uma tradição das casas do grupo.

Santinho_Restaurante_Vila_Madalena_SP

 

 

Lais Araujo

http://www.baressp.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *