Festival da Pimenta exalta diferentes sabores

Festival da Pimenta exalta diferentes sabores

Os restaurantes de São Paulo reúnem-se pela quarta vez para realizar o Festival da Pimenta. A explosão de sabor inclui todas as variedades da fruta e tem até manifesto.

pimenta dedo-de-moça recheada servida no festival da pimenta

 

De 29 de maio até 8 de junho, 12 restaurantes incluirão em seus cardápios receitas que valorizem os mais diferentes sabores da pimenta. Para Hugo Delgado, um dos idealizadores do festival, a pimenta é acima de tudo um pavio. O despertador de um algo a mais que atiça sentidos e emoções. Mais do que fogo, a pimenta perfuma, pontua, adocica e até defuma. Tudo para deixar claro que o Festival da Pimenta guarda muito mais do ardência na boca.

As semelhanças da pimenta com a alma brasileira, alegre e motivadora, está na receita genuinamente brasileira de caldinho de tucupi, com peixe e pimenta amazônica murupi. Criada pela chef Flávia Marioto, o prato é um dos seis integrantes do Festival da Pimenta servidos no Restaurante Condessa (R. João Lourenço, 367 – Vila Nova Conceição).

caldo de tucupi com pimenta amazonica de murupi em festival da pimenta

Além de levar ao público diversas formas de preparo da especiaria, a organização também pensou em ações que contribuissem para que a população conhecesse mais sobre a pimenta. Durante o Festival da Pimenta chefs e mestres pimenteiros discorrerão sobre o tema em aulas especiais.

As informações são do Jornal Folha de São Paulo e a programação completa do Festival da Pimenta pode ser encontrada no Guia da Folha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *