Melhor PF do Brasil será eleito em concurso nacional

Melhor PF do Brasil será eleito em concurso nacional

O tradicional prato feito foi pela terceira vez tema de concurso que roda o país para descobrir o Melhor PF do Brasil. A iniciativa da Ticket, empresa de refeição-convênio, tem curadoria da chef Ana Luiza Trajano, do restaurante Brasil a Gosto.

Nesta disputa as receitas são bem mais elaboradas do que um arroz, feijão, bife e salada. Ingredientes diferenciados e dedicação de chef fazem da competição uma vitrine para restaurantes nacionais. Disputando o título de Melhor PF do Brasil, as casas não só tornam-se conhecidas como viram pontos turísticos, alvos da curiosidade gastronômica do mundo inteiro.

vencedor de 2013 do melhor pf do brasil

Desde o dia primeiro de agosto até o dia 12 de setembro o concurso recebeu inscrições de estabelecimentos credenciados Ticket nos quatro cantos do país. Clientes também foram convidados a participar desta etapa, sugerindo restaurantes que na opinião deles oferecem o Melhor PF do Brasil. Para participar, além de enviar a receita completa e fotos do prato, a condição básica era que a refeição custasse no máximo R$ 30. E fosse deliciosa, claro.

Dentre as receitas pré-selecionadas, oito ficaram em votação no hotsite do Melhor PF do Brasil até o dia 10 de outubro. Quem escolhe o destino dos mais de R$ 100 mil em prêmios para os restaurantes que chegarem ao pódio é o público. O objetivo é valorizar a gastronomia popular brasileira, caracterizada segundo o regulamento por combinar no mínimo, uma porção de proteína, uma porção de legumes ou vegetais e uma porção de carboidratos.

prato vencedor de 2002 como o melhor pf do brasil

Além de incentivar restaurantes e funcionários a manterem-se atualizados e a perseguirem a inovação, o concurso quer oferecer oportunidades iguais para o desenvolvimento sustentável tanto estrutural quanto visualmente. Descubra qual é o Melhor PF do Brasil e onde ficam nossos pontos turísticos gastronômicos, três deles estão em São Paulo!

Assista ao vídeo de divulgação do concurso O Melhor PF do Brasil:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *