Conheça alguns restaurantes franceses na cidade de São Paulo

Conheça alguns restaurantes franceses na cidade de São Paulo

A cidade de São Paulo concentra uma enorme variedade de restaurantes para todos os gostos e estilos. Aqui vai uma lista para os apreciadores da culinária francesa. Os restaurantes oferecem desde serviços tradicionais com almoço e jantares até balada e festas dentro do local, como é o caso do Bagatelle Brasil, que se transforma em balada durante os jantares.

 

Le French: Localizado num sobrado das esquinas Arthur de Azevedo e Fradique Coutinho, no bairro de Pinheiros, chama a atenção pelas paredes vermelhas, mesas nas calçadas, um bar aberto para a rua e um nome Le French em neon. Dentro do estabelecimento há detalhes casuais espalhados por toda a parte criando um clima aconchegante de bistrô. Os pratos clássicos de bistrô e restaurante francês ganham um olhar único e jovial.

Le_french_restaurantes_franceses_sp

Allez, Allez! : Um dos restaurantes mais charmosos da cidade de São Paulo, o Allez, Allez! inaugurado em 17 de novembro de 2005. Instalado em um antigo casarão na Vila Madalena, onde pisos de ladrilhos hidráulicos da década de 20 foram mantidos, dando um ar nostálgico e sensação de estar em um bistrô em Paris. O bistrô reedita clássicos da culinária francesa, trazendo para seus clientes diversas opções de pratos de entrada como carnes, aves e peixes, que compõem o cardápio bem requintado da casa.

Allez_allez_restaurantes_franceses_sp

Le Jazz Brasserie: A dupla de sócios, o restaurateur Gil Carvalhosa Leite e o chef Chico Ferreira, descobriram a fórmula do sucesso ao cobrar preços razoáveis por clássicos franceses. Do primeiro e minúsculo endereço, onde antes funcionava uma oficina mecânica, os empresários levaram sua marca aos Jardins em agosto de 2002, com o Le Jazz Brasserie Jardins, e acabam de abrir uma nova unidade no Shopping Iguatemi, o Le Jazz Brasserie Shopping Iguatemi.

Le_jazz_brasserie_restaurantes_franceses_sp

L amitié: O chef e o proprietário francês Yann Corderon costuma renovar o cardápio com pratos clássicos. Localizado em um charmoso sobrado do Itaim, em um dos principais pontos da cidade, o estabelecimento fica em um espaço discreto e aconchegante. E aos sábados acontece o Festival de Moules-Frites no restaurante.

Lamitie_restaurantes_franceses_sp

Le Chef Rouge: Consagrado como um dos restaurantes mais charmosos de São Paulo, o Chef Rouge, desde 1992 propõem uma gastronomia e uma ambientação ricas em detalhes e referências à França. Seu décor inspirado nos clássicos bistrots parisienses conta com duas charmosas seringueiras centenárias entre as mesas da varanda. A cozinha está sob o comando do experiente chef Wagner Resende tem no cardápio, clássicos como Tagliarini Procope além de sugestões como Ballet du Rouge e oscasses crôutes – pratinhos fora da hora, ótimos para acompanhar uma taça de vinho da variada carta. O restaurante conta com mais uma unidade no Le Chef Rouge Shopping Morumbi.

Chef_rouge_restaurantes_franceses_sp

Avek: Localizado na Rua Joaquim Antunes, reduto de grandes restaurantes, abre espaço para reunir em um mesmo espaço gastronomia e excelentes vinhos com custo-benefício. Os sócios convidaram o chef Alain Uzan para criar e executar o cardápio e a sommelière Luciene Carvalho para selecionar os rótulos, que podem ser comprados para consumo no restaurante ou levados para casa, pelo mesmo valor. E o renomado chef Alain Uzan está otimista com a participação do Brasil no Brasil no The Internacional Catering Cup 2015 que acontece no sábado, dia 24 de janeiro, emLyon, na França. Alain é o terinador dos chefs William Carvalho e Alex Sotero, dupla que representará o Brasil na categoria Buffet e charcuterie.

Avek_restaurantes_franceses_sp

Philippe Bistrô: Localizado na charmosa Rua Normandia, em Moema, o restaurante oferece um ambiente elegante, acolhedor e descontraído, aonde amigos e clientes vêm apreciar as deliciosas sugestões do chef Luis Philippe Vieira, formado no Le Cordon Bleu de Paris, tendo obtido o primeiro lugar no curso de Pâtisserie. Em Paris, trabalhou no Ministério das Relações Internacionais na preparação de recepções para Chefes de Estado e suas comitivas, ao lado de chefs renomados estrelados pelo Guia Michelin. Além de ter estagiado na La Durée, conisderada uma das melhores e mais tradicionais Pâtisseries da França. Antes de retornar ao país, trabalhou em Barcelona, onde conheceu a cozinha catalã.

Philippe_gourmet_restaurantes_franceses_sp

Caroline: Instalado num dos melhores endereços dos Jardins, na Rua Oscar Freire, o restaurante foi criado pela chef Malu Facchine inspirado nos moldes de um bistrô francês, unindo boa comida e decoração de estilo moderno, que alia arte contemporânea a objetos clássicos, como um espelho veneziano do século XVIII. E no final da tarde, as mesinhas da calçada ficam lotadas, tornando o happy hour do Caroline um dos mais disputados da região.

Caroline_restaurantes_franceses_sp

Le Bilboquet: Não poderia possuir apenas sotaque francês se não tivesse nascido emNova York, quase três décadas atrás. Os pratos recebem acabamento americano, seja nas porções volumosas, seja na escolha dos ingredientes. Para reproduzir as receita da matriz, o chef Julien Mercier, vindo da região de Rhône-Alpes, foi convidado para comandar o restaurante. Quem frequenta NY sabe que o Le Bilboquet é parada obrigatória para os turistas da cidade.

Le_bilboquet_restaurantes_franceses_sp

Ça Va: Autêntico restaurante francês em São Paulo desde 1996, prezando pelo conceito de “bistrô”, sobretudo no cardápio. Muito mais do que estampar o termo na fachada do restaurante, há alguns pratos que são típicos em bistrôs franceses, sejam nas tendências que vêm de Paris, “fraîcheur” da Cotê d’ Azur ou nos clássicos do interior do país.

Ca_va_restaurantes_franceses_sp

Eau French Grill: apresenta um conceito atualizado dos restaurantes franceses clássicos, com pratos modernos, deliciosamente descomplicados, preparados no grill com um toque caseiro, sem perder o refinamento do charme francês em plena São Paulo. Com um impecável menu com cortes nobres de carnes, peixes, frutos do mar, produtos especiais e ingredientes orgânicos, somados a uma selecionada carta de vinhos e um ambiente charmoso e descontraído são os ingredientes do Eau French Grill, localizado no hotel Grand Hyatt São Paulo.

Eau_french_grill_restaurantes_franceses_sp

L’Entrecôte de Paris: A França tem duas fórmulas secretas. Uma é a poção mágica do druida. Panamoramix que dava força sobre-humana aos irredutíveis gauleses Asterix e Obelix. A outra é a receita do molho que guarnece o famoso entrecôte dos célebres restaurantes conhecidos por todos os parisienses. Um sabor tão marcante e inesquecível, que seus criadores decidiram que este seria o único prato de seus restaurantes. Por mais de 50 anos, o suculento entrecôte fatiado, servido com fritas e recoberto com o molho secreto, tem feito a fama destes restaurantes de um prato só, sempre lotados e com filas nas portas, no almoço e no jantar, 7 dias por semana.

Le_entrecote_de_paris_restaurantes_franceses_sp

Le Repas Bistrot: Inaugurado em 17 de maio de 2011, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, com a missão de resgatar o conceito original que os bistrôs parisienses disseminaram para o mundo todo: pratos clássicos e reconfortantes em ambiente aconchegante e bons preços. A idealizadora do projeto é a chef e restauratrice Fernanda Barros, em seu primeiro empreendimento solo depois de anos especializando-se na culinária francesa.

Le_repas_bistro_restaurantes_franceses_sp

Le Vin Bistro Jardins: O restaurante dedica-se à tradição francesa de bistrô, com pratos rápidos e clássicos, servidos em ambiente descontraído e charmoso. A fórmula é repetida com sucesso desde a primeira casa do grupo, na Alameda Tietê, até os dias de hoje, também nas filias do Le Vin Bistrô Higienopolis, Le Vin Bistrô Itaim, Le Vin Bistrô Morumbi Shopping além das do Rio de Janeiro e Brasília. No cardápio os famososSteak Tartare, Confit de Canard e Moules et Frites.

Le_vin_bistro_restaurantes_franceses_sp

Restaurante Angeline: Criado em fevereiro de 2011, por Christophe Pittavino que é francês de origem italiana. Apaixonado pela culinária e pela arte, filho de dona de restaurante, estagiou em restaurantes na França e no Brasil, decidiu oferecer ao público paulistano, aquilo que considera o melhor na culinária francesa e italiana, num ambiente aconchegante e de bom gosto.

Angeline_restaurantes_franceses_sp

Bistrô Bagatelle: Um ambiente que se trasnforma. O Bistrô Bagatelle, nos Jardins, é hoje um dos melhores lugares para quem quer ver e ser visto por mulheres lindas e animadas. O jantar se transforma em balada com a diminuição da luz e o aumento do som. Isso sem falar no já famoso brunch de domingo, uma tradição da matriz nova-iorquina, e de outras unidades ao redor do mundo, e que deu muito certo em São Paulo.

Bagatelle_Brasil_Restaurantes_Franceses_SP

Farfalla: A decoração do restaurante nos remete a Paris. O bom gosto, o aconchego e pitadas de romantismo são convidativos para as boas refeições. A culináriafranco/italiana instiga os mais exigentes paladares e a novidades acontecem constantemente. Como se estivesse recebendo convidados em sua própria residência, a proprietária Alice, faz questão de marcar presença todos os dias no restaurante. A atenção dedicada aos clientes gera um clima de intimidade, como em grandes reuniões de família.

Farfalla_restaurantes_franceses_sp

Le Bou: Conhecido como um charmoso bistrô localizado no Itaim, em São Paulo, o ponto de encontro dos amantes da culinária francesa e do clima parisiense. No cardápio Tortelli Alcachofra com Limão Siciliano, Filet de Peixe com Persilade e Rattattouille, Steak com Batatas Boulangére entre outros saborosos pratos franceses.

Le_bou_bistro_restaurantes_franceses_sp

Bistrô Marcel: A história do restaurante Marcel começa em 1995, quando o francêsMarcel Aurières chegou ao Brasil e abriu o pequeno bistrot no centro de São Paulo. Posteriormente o restauranter Ambroise Meindrad Zufferey entrou de sócio comJean Durand e Max Keller expandindo os negócios e abrindo outras filiais. Atualmente localizado no Brooklin (filial mais antiga) a casa mantém a tradição de servir o melhor suflê da cidade em mais de 17 opções. Assim como pratos da tradicional culinária francesa que datam do século XVIII, como o Cassoulet, O Coq Au Vin e o Boff Bourguignon. O restaurante possui mais uma filial em São Paulo, o Bistrot Marcel Jardins.

Marcel_restaurantes_franceses_sp

 http://www.baressp.com.br/
Eliana Satie Maeda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *